terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Livina é flagrado circulando em SP


A partir do mês de março será cada vez mais comum cruzar com o monovolume Livina, da Nissan, pelas ruas das principais capitais do País. Mas enquanto a minivan não chega às concessionárias da marca, flagrar algum exemplar do modelo continua sendo um fato insólito. E foi o que aconteceu com a reportagem do Carsale na tarde desta quinta-feira (15), na altura do Km 10 da pista sentido interior da rodovia Raposo Tavares. Dois exemplares do modelo foram captados pela câmera de um dos telefones celulares de nossa equipe, sendo que uma delas estava equipada com spoilers nas laterais e nos pára-choques dianteiro e traseiro. Ambos estavam com placas na cor verde, que identificam veículos em fase de testes.















No início dessa semana a Nissan iniciou a produção do modelo no Brasil, mais precisamente no complexo fabril do grupo Renault-Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná. O Livina integra a família de carros globais da marca japonesa e é o primeiro veículo de passeio fabricado pela empresa no País. O monovolume também marca a estréia da Nissan no segmento de automóveis equipados com motores flex-fuel. Além do Brasil, o modelo é produzido na China, Indonésia, Taiwan, África do Sul, Malásia e Filipinas. De acordo com a Nissan, desde 2006, quando o Livina foi lançado, ele já superou 200 mil unidades fabricadas e vendidas no mundo.
Por aqui, o Livina será disponibilizado na configuração para cinco ocupantes e em duas opções de motor: um 1.6 l 16V, com câmbio manual, e 1.8 l 16V, com transmissão automática. Em meados desse ano, a Nissan inicia as vendas no País do novo Grand Livina, o outro integrante da família e que tem capacidade para sete pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário